10 ideias para decorar um apartamento comprado na planta

Com soluções simples, um casal conseguiu deixar os ambientes da maneira que sonhava: despojados, práticos e superbonitos.

São Paulo – A marcenaria bem pensada garantiu agilidade à reforma: Quem casa, de fato, quer casa. Daí a pressa do consultor na área empresarial e da professora de literatura de ocupar o apartamento de 125 m2, em São Paulo, comprado antes da troca de alianças.

“Passamos algum tempo num imóvel dos meus sogros, mas era uma situação improvisada. A ideia era aprontar nosso cantinho o mais rápido possível e começar a vida a dois lá”, lembra a moça.

Mal a construtora entregou as chaves, os arquitetos Bruno Batistela, Iraima Castro e Melina Moraes, do escritório Kwartet Arquitetura, assumiram a missão de transformar os espaços vazios – alguns sequer tinham piso – num lar com a cara dos futuros moradores. Isso sem descuidar de orçamento e prazo.

“Evitamos quebradeira e preferimos investir em móveis sob medida e outros recursos de fácil instalação, como papel de parede”, diz Bruno.

As medidas deram resultado: em quatro meses, ocorreu a mudança. E, com a economia feita, deu até para quitar o financiamento.

size_590_apartamento-decorado-02

O truque faz com que pareçam maiores e se destaquem nas paredes cinza-claro (tom obtido por meio da mistura de 50% de tinta branca e 50% da cor Nevoeiro*, da Suvinil). Quadros da Almavera e vasos da LS Selection.

size_590_apartamento-decorado-03

O vão sob o aparador (da Arte & Estilo Marcenaria, fornecedor de todos os móveis sob medida) abriga os bancos Eiffel, da Benedixt, que servem de apoio extra em dias de festa. 3. No tampo do bufê, um recorte de 80 x 40 x 15 cm* ajuda a manter de pé as garrafas, evitando acidentes.

size_590_apartamento-decorado-04

Este recanto acolhe suvenires de viagens, valorizados pelas prateleiras com diferentes formatos e dimensões.

size_590_apartamento-decorado-05

O poliéster (Aladim) usado nas cortinas (Edy Decorações) imita a aparência de linho, mas custa menos, resiste melhor ao sol e pode ser lavado em casa, na máquina.

size_590_apartamento-decorado-06

Como o pé-direito tem somente 2,50 m, os pontos de luz foram fxados diretamente na laje. Apenas no perímetro dos ambientes lançou-se mão de spots embutidos num rebaixo de gesso com 13 cm de altura.

size_590_apartamento-decorado-07

Fera na elaboração de pães, a proprietária ganhou uma bancada para abrir massas na cozinha. Os arquitetos elegeram o mesmo granito preto são gabriel presente no tampo da pia.

size_590_apartamento-decorado-08

No lugar de cadeiras, a mesa de madeira rústica, colocada na varanda, conta com dois bancos que, sem encosto, não obstruem a vista.

size_590_apartamento-decorado-09

O papel de parede (Paper.com) deu graça ao lavabo sem consumir muito tempo e dinheiro. Outras vantagens: o revestimento é fácil de trocar e, como não há vapor de chuveiro no local, se mantém bonito.

size_590_apartamento-decorado-10

Estofada de linho, a cabeceira (Tonny Tapeçaria e Decorações) torna mais confortáveis os momentos de leitura na cama. Luminária da Futura.

size_590_apartamento-decorado-11

O closet foi posicionado entre o banheiro e o quarto, na suíte máster – assim, se um dos moradores estiver no banho enquanto o outro dorme, o barulho não atrapalhará. Almofadas da Scarf Me e enxoval da Casa Moysés.

Fonte: exame.abril.com.br/estilo-de-vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s